A revista de gestão e negócios do Supermercadista da região Sul Anuncie: 51 3062 4569
24 de agosto

Doces importados conquistam paladar e o bolso do brasileiro

Opções como comércio eletrônico e fácil acesso a marcas variadas cai na graça do povo e conquista cada vez mais o público nacional *


Quando o remake de “A Fantástica Fabrica de Chocolates” estreou, pouco se sabia sobre a marca Wonka, criada dentro do próprio filme. Então, a indústria de doces resolveu cria-la, com chocolates, balas, chicletes, entre outros doces, tornando-se uma das marcas mais populares dentro dos EUA, chegando pouco tempo depois ao Brasil, como resultado do aumento do turismo mundial. Desde então, o mercado de doces passou a virar algo altamente lucrativo paras as marcas americanas, as fazendo perceber que seus doces faziam sucesso não só dentro do país, como no mundo todo.


O país é hoje, um desses alvos de doces importados, que vem ganhando popularidade em quiosques e lojas especializada no mercado. É o caso da Parada da Bala, empresa que comercializa doces importados. “O cliente que adquire essas marcas, não quer trazer várias caixas de fora para consumir aqui, e, sim, ter o mesmo doce que o atraiu fora, a fácil acesso”, afirma Joe Lopes, proprietário da Parada da Bala, localizado no Market Plaza, em Campos do Jordão e no Guarujá.


Joe destaca que a popularidade desses doces no país já é tanta que hoje é possível fazer compras até pela internet, “o que facilita ainda mais o consumidor que não tem a possibilidade de compra-los perto de casa”.


Para finalizar, Joe informa que é esperado um incremento de 20% no consumo de doces até o fim do ano “em decorrência dos produtos serem de boa qualidade e de difícil acesso para quem mora no Brasil”.


Sobre a Parada da Bala: (www.paradadabala.com.br) Atua na venda de produtos importados diretamente dos Estados Unidos. São mais 30 itens entre chocolates, balas e chicletes à venda em quiosques e em sua loja virtual. A seleção de produtos tem sempre por objetivo atender os desejos dos clientes, proporcionando momentos de prazer e satisfação. (Fonte: Vinicius Machado /Visual Press Assessoria de Comunicação)













Share